segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Aline Calixto e Manu Santos vencem o Festival "Jovens bambas do velho samba", do Carioca da Gema


Rolou no Rio de Janeiro, um festival totalmente dedicado ao mundo do samba, “Jovens Bambas do Velho Samba”, que aconteceu na casa Carioca da Gema, situada na Lapa. Foram inúmeras inscrições, dentre as quais, dez foram escolhidas para uma apresentação na casa sob os olhares de um júri mais que porreta: Luiz Pimentel - Jornalista, Editor da Revista Música Brasileira; Didu Nogueira - Produtor Cultural; João Pimentel - Jornalista - Crítico de Música Segundo Caderno - O Globo; Cesar Tartaglia - Jornalista e blogeiro do Globo; Sérgio de Jesus - Músico, trombonista de orquestras sinfônicas; Hugo Sukman - Jornalista - Crítico Musical - Fundação Roberto Marinho; Virgílio Souza - Jornalista - Editor do Jornal Capital Cultural; Cláudia Gonzaga - Gerente de programação do Museu da Imagem e do Som, produtora da cantora Alcione; Israel Meireles - Músico, compositor, Operador de som do Carioca da Gema; Paulo Cesar Figueiredo - Produtor Musical do Carioca da Gema. O resultado do festival aconteceu no dia 28/11, onde Aline Calixto e Manu Santos foram contempladas com uma temporada na casa, as quintas feiras dos meses de dezembro, janeiro e fevereiro.
Foi mais um passo dado pelo samba “mineiro”, e não tenham dúvidas que durante a minha apresentação o cargo chefe foram os sambas dos meus conterrâneos, tanto da nova como da velha guarda, além de sambas não tão conhecidos, com arranjos próprios. Enfim, o repertório basicamente é o que vem sendo apresentado nos projetos aqui em BH, como no show realizado no Stereoteca, Música Independente, Expresso Melodia, e por aí vai. Agora é arrumar as malas e estabelecer com mais freqüência a ponte “BH - RJ”, para os que estiverem interessados em conferir as apresentações, seguem as datas e outras informações sobre a casa:
Mês de dezembro
Dia 06 - Manu Santos
Dia 13 - Aline Calixto
Dia 20 – Manu Santos
Dia 27 - Aline Calixto
O Carioca da Gema fica na rua Mem de Sá 79, Lapa Horário: das 20:30 ás 22:00 Entrada: 15,00

3 comentários:

Manu Santos disse...

Oi, Aline!

Parabéns e muito sucesso pra você!

Um beijo,
Manu Santos

Cinara Lisboa disse...

Vai lá Aline...mostra o nosso samba com jeitinho mineiro e encante a todos!

Sucesso, Luz e muito samba pra ti!

Celmo disse...

Aline, vi vc ontem no Programa do Jô, não a conhecia, mas fiquei encantado. Adorei seu jeito de cantar. É diferente, suave, delicada. Vc canta brincando, é maravilhosa!
Sucesso e muita sorte...
Abraços