sábado, 26 de janeiro de 2008

Parceiramigos do Rio de Janeiro



Desde o final do mês de novembro, tenho ficado mais na cidade maravilhosa do que em qualquer outro lugar. Após ter vencido a segunda mostra de novos talentos da casa Carioca da Gema, tenho me aventurado em várias rodas de samba por lá. E diga-se de passagem, tem samba de segunda a segunda, literalmente! Nesse meu percurso musical, tenho conhecido pessoas muito especiais que agora já fazem parte da minha história pessoal e musical. Há umas duas semanas tive o grande prazer de conhecer seu Walter Alfaiate e sua alfaiataria que fica em Copacabana. Uma figura linda e elegantérrima! Um verdadeiro “charme do samba”! E mais fantástico ainda foi poder dividir uma roda de samba com ele e com um outro da mesma estirpe: meu mestre Monarco. Pois é, tudo aconteceu no domingo passado, dia 20 na badalada feijoada com samba da Casa Rosa (salve Rodrigo!).
E o samba do trabalhador?!! Todos deveriam conhecer, já fui umas quatro vezes ou mais. A roda de samba é comandada por um nome de peso: Moacyr Luz. O querido Moa também vem me proporcionando momentos super bacanas. É um grande músico, com uma sensibilidade ímpar, subir ao palco com ele também não tem preço! Seja no samba do trabalhador que acontece no clube Renascença, no Carioca da Gema ou no Samba Luzia, o Moa fascina qualquer um!
Outra grande figura, meu querido amigo César Tartáglia. Um entendedor nato do nosso samba. Sempre presente nas rodas, super conectado com os novos movimentos, e acima de tudo, é um ser lindo! Fico sempre muito feliz ao encontra-lo nos meus shows pelo Rio. Ah, e vale a pena conferir a coluna dele no jornal O Globo, especialmente dedicada ao carnaval, sai toda quarta e sábado, além é claro do blog: no front do rio! Parabéns sempre Cesinha!
É tanta gente bacana, que se eu for descrever todos, ficaria vários dias.... o super Gabriel, grande cavaquinista e cantor e compositor e amigo e etc.... O Luiz Augusto, a cada dia que toco com ele, tenho me surpreendido com a essência do teu trabalho percussivo. O Pratinha, Jorge, Henrique, grandes músicos! Não poderia deixar de ressaltar o Zé! O Zé Luiz, uma pessoa do coração do tamanho do mundo! Super parceiro que tive o grande prazer de conhecer através da minha produtora Danusa Carvalho, sua amiga e parceira de tantos carnavais. E o Paulinho Figueiredo??!! Uma pessoa verdadeiramente comprometida com a arte, um lutador! Tem a minha eterna admiração por tudo que fez e faz em prol do samba. Saúdo também dois empreiteiros das noites cariocas, Tiago (Carioca da Gema) e Rodrigo (Casa Rosa).
E como disse, não dá pra descrever tanta coisa, é muito amor né Dan!!!

Um comentário:

Cinara Lisboa disse...

E os amigos de BH ficam saudosos desta pessoa viu!

Que bacana que anda dando tudo certo aí no Rio flor, espero que continue assim...Mas é claro que sentimos falta de sua musica e de sua voz aki pelas minas gerais, por isso, tão logo retornes, nos mantenha informadas da onde estarás viu!

Bjo enormeeeee, muita luz e muito samba sempre pra ti!