domingo, 28 de junho de 2009

Sambando em BH

Esse final de semana fui curtir dois sambas muito legais. O primeiro é um projeto que acontece todas as sextas, se chama O Samba Bate Outra Vez. É uma parceria da casa Lapa Multi Show com a rádio Inconfidência. O segundo, acontece numa casa chamada Estabelecimento onde todos os sábados das 16:00 às 20:00 o grupo Figa de Guiné se apresenta.
Na sexta, dois grupos se apresentaram. O primeiro Samba de Luiz, que mistura samba com forró. E o segundo, Samba da Madrugada.
Nunca tinha visto o show do Samba de Luiz, a proposta é interessante, embora o show não seja muito dinâmico. Mas a moçada tá no caminho!
O Samba da Madrugada, já conheço a algum tempo e dessa vez, o cantor Fernando me surpreendeu bastante. Tá cantando como um canarinho meu querido! A banda num swing só! Que Deus conserve!

Já no sábado, fui assistir pela primeira vez o grupo Figa de Guiné. Sinceramente... fiquei emocionada com o repertório deles. A muito tempo não via nada igual pelas bandas de Minas. Muito samba de primeira e das antigas. A galera manda umas pérolas que dá gosto viu. Virei fã, e recomendo a todos!

O Estabelecimento fica na Rua Monte Alegre, número 160 (atrás do Life Center) (Serra) 3233-2124

O Lapa Multi Show fica na Rua Álvares Maciel 312, Santa Efigênia. 31 32412074


Grupo Samba da Madrugada no Lapa Multi Show




Com alguns amigos no Lapa Multi Show



Grupo Figa de Guiné no Estabelecimento

2 comentários:

Sérgio disse...

Aline,
Em nome do Figa de Guiné agradeço os comentários e agradeço a sua presença. Somos todos admiradores do seu trabalho e da sua belíssima voz. O espaço estará sempre aberto para divulgação de grandes artistas como você, é só chegar...
Abs,
Sérgio Achtschim

Tuia do Pandeiro disse...

Grande Aline Calixo. Aqui é o Tuiuiu, que toca no Samba de Luiz. Um grande abraço de todos e agradeço o "toque" da dinâmica no show. É muito importante pra gente. Beijos