quarta-feira, 3 de março de 2010

Ao mestre com carinho

Perdi não só um parceiro musical, mas alguém que havia estabelecido comigo um elo fraternal. Um homem simples, alegre, otimista e acima de tudo um lutador. Grandioso por natureza, Walter nunca fez cara feia pro trabalho, seja nos palcos ou pilotanto sua máquina de costura, ele sempre desempenhava ambas as funções com grande maestria, e sem ostentação.
Lembro-me perfeitamente da primeira vez em que nos falamos. Precisava de um convidado para uma roda de samba, e havia acionado meu querido Wilson Moreira, que no momento, não pode aceitar o convite devido a um outro compromisso. Moreira então me deu os contatos do Walter. Pronto! Tava lá uma grande parceria e amizade nascendo com todo vigor!
Fizemos lindos shows, prosas intermináveis em sua alfaiataria, e ai se eu não levasse um docinho de leite das Minas Gerais pra ele...
Uma das grandes honras que o mestre me deu foi ter gravado comigo a faixa “Uma só voz”, juntamente com Monarco, Wilson Moreira e Nelson Sargento. Emoção como essa, é dádiva dos céus.
Hoje, me sinto muito triste, mas não menos sambista, pois o legado que Walter deixou pra todos nós é precioso. Com muito A.M.O.R. vou Sacodindo não só a Carola e Batendo à porta de todos pra dizer que o samba de Walter Alfaiate rompe todas as barreiras temporais, pois é imortal.

Viaje em paz, meu querido amigo

http://www.youtube.com/watch?v=AONs2i-6Hug

3 comentários:

Wallison Oliveira disse...

O Céu esta mais sonoro com a presença do "Alfaiate do Samba".
Salve Salve

Mylla Galvão disse...

Ele foi cantar sambas para Deus!!!

Salve cherry!!!

Luiz Alberto Machado disse...

Maravilha todo esse seu belíssimo trabalho, parabens. Indicarei nas minhas páginas, aguarde.
Beijabrações
www.luizalbertomachado.com.br