terça-feira, 7 de julho de 2009

Prêmio da Música 2009

Na quarta passada, 01/07, estive no Canecão para assistir ao 22º prêmio da Música Brasileira (ex Prêmio Tim). A homenageada esse ano foi Clara Nunes. Os cenários estavam um luxo, dentre um dos responsáveis Gringo Cardia ( que dispensa comentários né...) Os apresentadores desse ano foram Fernanda Montenegro, Marcelo Anthony e Aloísio de Abreu.

O anúncio das premiações aconteciam intercalados com apresentações de músicos, que entoavam os grandes sucessos imortalizados por Clara. Grande destaque para a dupla João Bosco e Zélia Duncan que interpretaram “Nação” e Fabiana Cozza que cantou “Um ser de luz”, com um arranjo de cordas MARAVILHOSO, banda nota 1000!

Fiquei super feliz com o prêmio dado a Áurea Martins (melhor cantora de MPB). Foi uma situação meio constrangedora quando anunciaram a premiação da Áurea, pois Fernanda Montenegro repetidamente dizia que Áurea não estava presente. E a Áurea estava lá. Já quase subindo no palco, novamente a Fernanda afirmava sua suposta “ausência”. Não sei quem passou essa informação equivocada a ela, mas enfim, quando Áurea subiu, foi ovacionada, e muito merecidamente!!!!

Maria Alcina ganhou dois prêmios na categoria Popular: melhor cantora e melhor disco. Aliás, dia 18, meu amigo e parceiro Renegado fará um show com ela em BH.

Meu querido amigo Toninho Gerais venceu ao lado de Nelson Rufino na categoria Samba - Melhor Música: “ Uma prova de amor”. Aliás o Zeca Pagodinho dominou as premiações do samba; ganhou melhor disco e melhor cantor. Nossa querida Leci Brandão ficou com o prêmio de melhor cantora na categoria.

Mesmo sem patrocínio, Machline conseguiu realizar o prêmio, e teve o apoio da classe artística, bem como dos amigos. Que outros venham por aí!

4 comentários:

Cristina Rocha disse...

Mas que elegância!!! Tava maravilhosa! Aproveito para parabenizar pelo trabalho! O cd está apaixonante...Não consigo parar de ouvir! Um bjo!

Cristina Rocha disse...

Tentei mandar por orkut, mas como não somos amigas não teve jeito.Então tô aqui de novo para parabenizá-la! Capa do Yahoo!!! Tá demais heim nega! Muito sucesso pra você! Bjos. Cris

Marcelo (Sal) disse...

Ei Aline, tudo jóia!?
Sou o Sal, amigo da Mara, e te ouço desde Viçosa, especialmente em suas apresentações com a "Bêba do Samba" (é assim que escreve? hehe). Sempre admirei sua voz e suas belissimas interpretações, tanto em barzinhos e festas viçosenses, quanto em festivais mineiros, como o FECAVI e o Festival da Tim, em Juiz de Fora. Estive com Mara e ela me presenteou com um CD seu, que estou ouvindo e gostando cada vez mais. Terei o prazer de tentar apresentá-lo a esse público capixaba (moro em Vitória) tão carente de cultura e música de qualidade. Fico feliz com sua (inevitável) ascensão ao mundo da música e, especificamente, do samba. Parabéns, torcemos por você, eu e minha namorada.
Abraços!

Aline Calixto disse...

Cristina, fico muito feliz em saber que está curtindo meu som!
Maravilha!!!! Vc pode adicionar o meu segundo orkut, pq o primeiro já está lotado. "Aline Calixto 2".


Marcelo,
obrigada pelo carinho de sempre!
Tenho certeza que logo logo estaremos pelas bandas daí!


Beijos