segunda-feira, 27 de julho de 2009

CD da semana - "Eis o ôme" de Noriel Vilela


Um amigo a cerca de três anos atrás me apresentou o trabalho desse moço de voz incomparável. Noriel Vilela este é o nome da voz mais grave que já ouvi até hoje. Ele fez parte de um grupo de cantores chamado “Cantores de Ébano” na década de 50 e 60. Em 1968 o moço partiu para carreira solo, lançando o disco “Eis o ôme”. Fiquei encantada com o repertório (12 faixas), que aborda praticamente temas relacionados ao universo umbandista. Pouco depois desse lançamento, Noriel faleceu de causas desconhecidas.
Vale a pena ouvir o trabalho desse grande cantor. Procurem saber...
“Saravá quem é de sarava, a bença quem é de bença”

19 comentários:

Glenda Stephanie disse...

Oiiiiiii. Sou uma grande admiradora sua e tomei a liberdade de falar a seu respeito no meu blog que acabou de sair do forno rs
Vai lá dá uma olhada depois e sinta-se a vontade para fazer suas criticas.

Bjo

Luiz Antônio Navarro disse...

Opa, que dica ótima! =D

Saravá, Aline!
beijo grande!

Nós disse...

Alineeee, acabei de conhecer seu trabalho no programa do Jô. E ameiiiii. Faço parte de um blog que começou a funcionar esses dias. espia só ele - www.balaiocontemporaneo.blogspot.com.br

gostaria de ter sua presença nele. todo primeiro domingo de cada mês terá uma entrevista. e já pensei em fazer uma com vc, pode ser? entre no blog e veja a ideia dele. beijos

Unknown disse...

Olá... Acabei de te ver no Jô. Só tenho uma palavra para dizer: Apaixonante... Sua voz, a música, seu jeitinho... Parabéns! Espero ter o privilégio de um dia ver um show seu ao vivo!

Wallison Oliveira disse...

Oi Aline, sou de Bh tambem e ja havia visto voce tocar duas vezes sendo no Opcao bar e Cartola Bar palinhas mais que interessantes, quando vi voce no Jô foi uma enorme e gratificante surpresa, pois seu jeitinho quase unico de cantar merece seu valor.
Meus sinceros votos e parabens pelo eminente sucesso.
Salve Salve

luiz caju disse...

Olá. Acabas de ganhar mais um fã.

Acabei de assisitir à entrevista no Jô. Parabéns, és dona de uma linda musicalidade.

E valeu a dica, vamos pesquisar.

Um abraço.

COORDENADORIA DA JUVENTUDE disse...

O nome do novo samba brasileiro! Aline, simplismente ótima sua voz, amei, acaber de te assistir no programa do Jô e fiquei encantado, por sua voz, simpátia e simplicidade.
Abraço e sucesso
Paulo Reis Filho(MS)

Augusto César Carvalho Frutuoso disse...

Aline, tudo bem? Acabei de te conhecer no Jô. Parabéns! A sua voz aveludada, a proposta do seu samba, são maravilhosos. Tomarei a liberdade de escrever sobre vc no meu blog. Um Super bj. Qnto a música de preto, Cara Nunes que o diga!

Gabriela disse...

Oi Aline! Como todas as pessoas acima tbm vi a sua entrevista no Programa do Jô e fiquei encantada com a sua musicalidade.
É muito bom saber que a qualidade e envolvimento que só a música brasileira possui terão continuidade na sua voz.Certamente ganhou mais uma fã! Beijão!

ZÉ URBANO disse...

Estou me juntando ao coro acima! eta mulher bonita,simpática,cativante,sensual,voz linda!!! Parabéns pelo teu trabalho e tua coragem de navegar contra a corrente nessa mídia tão pobre que temos aqui neste país. que bom que vc existe.Coloquei tua foto na tela do meu pc. Bj do gaúcho. se quiseres dá uma olhada em meu blog de poesias.Bj abç.

Aline Netto disse...

Aline, me apaixonei pela sua música! Não conhecia e fiquei besta de como é boa! Estou te acompanhando por aqui. E gostaria de saber onde posso encontrar seu cd! Parabéns pelo trabalho!
Beijos

Unknown disse...

oooi aline , tdo bom ?
olha eu nao te conhecia ,te vi no programa do jo , te achei super legal , alegre carismatica , super alto astral , eu qeria mto saber se a gente poderia ser amg , qalqer coisa me manda um recado pro meu email jessika.paloma@yahoo.com.br
adorei vc msm , espero sermos grandes amg .
beijo e fica com Deus .

Unknown disse...

aline me responde , mas manda pro meu email qe eu te mandei , beijo amada .

Unknown disse...

aline amore , e ai como vc ta ?
me responde pro meu email .

Unknown disse...

aline amore , e ai como vc ta ?
me responde pro meu email .

Thais disse...

Ontem vi sua entrevista no Jô, sensacional!!!
Virei fã!
Muito sucesso!

bjao

Thais
Londrina, PR

Douglas Nacif disse...

Olá Aline,

Como muitos já disseram, vi sua entrevista no Jô ontem. Quando te vi, fiquei com uma pulga atrás da orelha, pensei comigo: " Eu conheço essa menina de vista de algum lugar!".

E por minutos fiquei intrigado, ai quando você falou que formou na UFV, ai sim caiu minha ficha. Sou de Viçosa, e lembro das festas nas quais você cantava.
Pensei novamente: "Olha pra você ver onde essa menina já tá!"

Que bom que o Jô tenha lhe convidado a participar do seu programa. Muito sucesso na sua jornada.

Tornei seu seguidor aqui, coloquei seu blog em parceiros, e conquistou mais um fã.

Parábens!

Aline Calixto disse...

Obrigada a todos pelo carinho! É sempre muito importante esse retorno. Gostaria de responder a cada um separadamente, mas o tempo não é suficiente, ossos do ofício rssr.
Para aqueles que perguntaram sobre onde encontrar o cd aí vai:
Livrarias Cultura, Fnac e Saraiva. Na internet: americanas.com, saraiva, siciliano e cultura.
Grande abraço a todos!

Escritos e Leituras disse...

Oi amiga!!!!!!!!!! Agora, além de sua eterna fã, sou sua seguidora pelo Blogspot.
Vc é demais! Selecionadíssima. Lembro desse rapaz, afinal lá se vão...
Gostaria de lhe convidar para ir até meu blog e ver algumas coisas que escrevo. Quem sabe um dia seremos parceiras? Quem sabe?
Milhões de beijinhos, amiga.
Até a Lapa. Agora eu vou!
Bjussssss
Regina

http://rebiza.blogspot.com