terça-feira, 21 de outubro de 2008

A chama nunca se apagará...



É com aperto no coração que hoje venho escrever sobre o triste ocorrido de ontém. Ficamos orfãos de uma das mais reluzentes estrelas do samba: Luiz Carlos da Vila. Na sexta passada, estava no Rio em função de uma reunião, e no domingo cedo retornei para BH. Fiquei sabendo da situação do nosso querido amigo, e pensei comigo mesma: Ele vai contornar esse momento, como já havia feito uma vez! Mas Deus indicou outro caminho. Na segunda, no início da tarde meu querido parceiro Toninho Gerais me ligou trazendo a notícia do falecimento do Luiz. Quando ele me disse isso, me veio mil imagens na cabeça, de momentos importantes inclusive na minha vida. Um dos primeiros sambistas que tive a grande honra de conhecer e dividir o palco foi com Luiz, isso aconteceu pela primeira vez em 2005 na cidade de Viçosa, (abaixo, o registro desse lindo encontro). Foi um momento muito feliz, aliás, não me recordo de passagens tristes ao lado dele. Luiz sempre foi um sambista alegre, descontraído; um ser do bem! Com certeza fará falta, mas essa será amenizada com seus brilhantes sambas que continuarão embalando nossas vidas.


Saudades, meu amigo... muitas.


Um comentário:

Janaína Moreno disse...

É sabido que a obra criada pelo artista é independente. Luiz se foi mas seu legado para o mundo ainda será cantado e contado muitas vezes... E pensar que a certeza da vida é a morte! JM.