terça-feira, 16 de setembro de 2008

Do Rio para o Jambolada em Uberlândia - MG



Como definir minha semana passada...? Acho que a palavra "intensa" exprime bem todos os episódios ocorridos. No dia 05 (sexta) embarquei para o Rio, onde fui assinar um "certo" documento. Na segunda-feira, dia 08 de setembro, eu e minha produtora Danusa Carvalho chegamos ao prédio da Warner Music para assinar meu contrato de gravação e exclusividade com a gravadora. Tudo aconteceu da melhor maneira possível com muita alegria de ambas as partes. Vibe 100%!!!!! Posso adiantar que o CD sai no primeiro semestre de 2009.

É claro que aproveitei a estadia na cidade maravilhosa para rever amigos, conhecer novos parceiros (salve Edu Krieger!), assistir alguns shows, só não deu pra ir tomar banho de mar (o tempo fechou).
No dia 11 o percusso seguiu do aeroporto SDU para Uberlândia. Fui conferir e cantar pela primeira vez no festival Jambolada. Meu show era no domingo, mas sexta e sábado fui ver de perto como a cena independente literalmente sacudiu aquela cidade. Muito Rock na veia, e quem disse que sambista não curte rock?? Na sexta, duas bandas me chamaram a atenção: Linha Dura (MT) e Sick Sick Sinners (PR). O encerramento ficou por conta das bandas Macaco Bong e do Cordel. Não fiquei até o final. O trabalho do Macaco Bong eu conheci quando se apresentaram no Claro Minas Instrumental, muito bom! O Cordel dispensa comentários, aprecio muito a onda deles. No sábado a banda Transmissor deu seu recado, e muito bem dado! Belíssimo trabalho. Também curti muito o som da banda Galinha Preta, com destaque para o vocalista, uma figura no mínimo caricaturável srsrsrsr!!!
No domingo, o Jambolada abriu as portas para o samba. A recepção foi a melhor possível. Me apresentei ao lado dos meus queridos amigos do Movimento Cultural Eterna Chama (foto acima, by Marco Nagoa). Isso mostra que a diversidade foi um dos pontos altos do festival. Além do samba, teve o hip hop do meu amigo e parceiro Renegado que agitou a galera!
Parabéns a todos os participantes do festival, à organização em especial ao Tales (essa figura faz a diferença!) E que venham mais Jamboladas!!

3 comentários:

Cristiana Brandão disse...

Parabéns pelo certo documento e pelo contrato. Fico na espera do cd! bjs

Manu Santos disse...

Parabéns, Alineee!!
Arrasa, nega!

Que Deus te abençoe mais e mais!

beijos,
Manu

Cinara Lisboa disse...

Flooooooooor!

Tudo de bom pra ti!

Vai lá, arrasa e mostra pro Brasil e pro mundo que essa Mineira-Carioca tem muuuuuuuito samba na veia!

Bjo Enorme!

PS: Quero meu CD. autografado e com direito a foto com a cantora hein?!