Dois CDfilhos e parceiros, é esse o título que resolvi aplicar para definir o trabalho de Miguel dos Anjos e Dudu Nicácio, ambos lançaram seus cds no projeto Stereoteca no mês de junho.
Os recem nacidos CDs, primam pela originalidade e bom gosto, cada qual com sua história. "Esse samba todo é nosso" cd de Miguel do Anjos, trás arranjos belíssimos, composições próprias e releituras bastente interessantes como a emblemática "Anjo da Velha Guarda" (Moacyr Luz / Aldir Blanc; e a grata surpresa "Canção do Sal" (Milton Nascimento), que virou um baião bonito demais da conta!!
Dudu trás o projeto/CD "Dois do Samba", parceira dele com o carioca Rodrigo Braga. É a pura simbiose entre Minas e Rio. Os dois assinam a maioria das composições. Os sambas são irreverentes, cômicos, e originais. Defino como a junção da malandragem carioca com a esperteza mineira. Vale a pena conferir!
Miguel e Dudu são parceiros de longa data. Juntos idealizaram e realizaram projetos como o Samba do Compositor e o Samba da Madrugada. Atualmente Miguel reside no Rio, mas Dudu continua em Minas, e assim a ponte Rio / Minas vai se firmando e realimentando!
Um comentário:
Aline,
Que blog ma-ra-vi-lho-so!! Curti muito, e já estou linkando ao meu!!
É isso ae, garota! Viva o samba!!
Daniel
Postar um comentário