Na quarta passada, 01/07, estive no Canecão para assistir ao 22º prêmio da Música Brasileira (ex Prêmio Tim). A homenageada esse ano foi Clara Nunes. Os cenários estavam um luxo, dentre um dos responsáveis Gringo Cardia ( que dispensa comentários né...) Os apresentadores desse ano foram Fernanda Montenegro, Marcelo Anthony e Aloísio de Abreu.
O anúncio das premiações aconteciam intercalados com apresentações de músicos, que entoavam os grandes sucessos imortalizados por Clara. Grande destaque para a dupla João Bosco e Zélia Duncan que interpretaram “Nação” e Fabiana Cozza que cantou “Um ser de luz”, com um arranjo de cordas MARAVILHOSO, banda nota 1000!
Fiquei super feliz com o prêmio dado a Áurea Martins (melhor cantora de MPB). Foi uma situação meio constrangedora quando anunciaram a premiação da Áurea, pois Fernanda Montenegro repetidamente dizia que Áurea não estava presente. E a Áurea estava lá. Já quase subindo no palco, novamente a Fernanda afirmava sua suposta “ausência”. Não sei quem passou essa informação equivocada a ela, mas enfim, quando Áurea subiu, foi ovacionada, e muito merecidamente!!!!
Maria Alcina ganhou dois prêmios na categoria Popular: melhor cantora e melhor disco. Aliás, dia 18, meu amigo e parceiro Renegado fará um show com ela em BH.
Meu querido amigo Toninho Gerais venceu ao lado de Nelson Rufino na categoria Samba - Melhor Música: “ Uma prova de amor”. Aliás o Zeca Pagodinho dominou as premiações do samba; ganhou melhor disco e melhor cantor. Nossa querida Leci Brandão ficou com o prêmio de melhor cantora na categoria.
Mesmo sem patrocínio, Machline conseguiu realizar o prêmio, e teve o apoio da classe artística, bem como dos amigos. Que outros venham por aí!